quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Chifre Negro

Algumas curiosidades sobre a ilustração que abre o O Chifre Negro em Reino das Névoas. :-)


Eu precisava de uma imagem que denotasse uma forte e potencialmente perigosa ligação entre donzela & unicórnio. A garota deveria parecer leve e graciosa, enquanto o animal deveria exibir uma beleza brutal. Quando escrevi o conto, já havia decidido que não queria a aparência clássica imaginada para os unicórnios. O dono do chifre negro não deveria se parecer com uma gazela, mas com um cavalo da raça shire: alto, robusto, com longos pelos nas patas e o típico crânio curvado.

Publicada originalmente aqui.

Publicada originalmente aqui.

Bicho bonito, não? Os shires são uma raça muito antiga de cavalos de tração, resistentes, tranquilos e dóceis. Mas, com esse tamanho, eu não gostaria de ver um deles irritado.

Originalmente publicada aqui.


Originalmente publicada aqui.

Vale lembrar 1: As fotos não são minhas. Para ver seus sites de origem, clique nas legendas abaixo de cada uma.

Vale lembrar 2: Donzela graciosa, unicórnio brutamontes... O conceito-chave de O Chifre Negro é que as aparências enganam. Se você já leu o conto, sabe do que estou falando. Se não... bem, leia. ;-)

E vamos ao passo a passo da ilustração, feita inteiramente em mídia digital. 






Aí alguém pode perguntar: mas se a ilustração ocupa apenas uma página do livro, por que fazê-la tão larga, como se fosse ocupar duas? Bom, eu me empolguei na execução. Mas também tenho vontade de usá-la impressa, colorida, em tamanho grande, e fazer uma exposição com outras artes minhas.


O que vocês acham?

Um comentário:

  1. Tá linda!! Devia virar um poster e vender como material do livro. Imagina isso colorido e big-size numa parede?? Lindo!!

    ResponderExcluir