O livro

Ganhador de uma bolsa do ProAC em 2010, o livro traz sete contos escritos e ilustrados por Camila Fernandes. São novos contos de fadas que não pretendem fazer releituras dos clássicos, mas usar seus elementos tradicionais: príncipes e princesas, bruxas, maldições, bosques misteriosos, feras fantásticas. Têm uma roupagem adulta, sem censura nem maniqueísmo. Nada de lutas do bem contra o mal: a dualidade está presente em todos, e é dentro de cada um de nós que a grande batalha ocorre. Estas narrativas procuram resgatar a essência dos contos de fadas originais, contados ao pé do fogo numa época em que não havia divisão entre "histórias para adultos" e "histórias para crianças".

"Histórias que envolvem e despertam todas as emoções do leitor, com personagens marcantes e bem construídos."
Flávia Penido, blogueira

"Encantador, delicioso e singelo."
Lucas de Melo Bonez, professor de Língua Portuguesa e Literatura

"Uma viagem ao mundo do fantástico com generosas pitadas de girl power." 
Rita Paschoalin, escritora e tradutora

"Prosa sensível, fluente, sem sobras."
Veridiana Maenaka, escritora e preparadora de textos

"Gosto de contos de fadas. Todos gostam. (...) Crescemos com eles em nossa memória. E, então, chegamos à vida adulta e aprendemos que nem tudo neles é factível na vida real. Enfim, começamos a nos perguntar: o que foi escondido pelos escritores que, ao longo dos tempos, foram adaptando, lapidando e moldando essas lendas para se tornarem palatáveis ao gosto popular? O que nossos pais esconderam sutilmente de nós enquanto liam à cabeceira de nossas camas? 
"Agora que somos adultos, precisamos de respostas. E aqui, neste livro, elas estão em cada linha, atrás de uma árvore na floresta escura, debaixo de uma ponte, atrás da passagem secreta do castelo ou no ninho do dragão. Cada uma delas esperando por uma nova leitura. Por uma nova descoberta. Bem-vindo ao mundo surreal." 
Richard Diegues, escritor e editor, autor de Cyber Brasiliana e Tempos de AlgóriA, entre outros.