quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Reino das Névoas" no Criando Testrálios

O blogue Criando Testrálios (nome sugestivo para pottermaníacos, especialmente aqueles que, como eu, veem testrálios) divulgou meu livro em suas páginas, após algumas perguntas por e-mail. Obrigada, Cristiano Rosa!

Em uma conversa com a autora, que também é ilustradora, preparadora e revisora de textos, ela diz que os contos da obra foram escritos ao longo de vários anos. O primeiro conto, “O Chifre Negro”, veio em 2005. “De lá para cá me envolvi em diversos outros projetos, especialmente coletâneas com outros autores, e acabei escrevendo quase todos os restantes entre 2008 e 2011“, explica.
Mila ainda conta que, quando escreveu “O Chifre Negro”, já surgiu a ideia de escrever um livro de contos de fadas que não se autocensurassem e que, ao mesmo tempo, tivessem o sabor da ficção fantástica moderna. “Sempre gostei de contos de fadas, mas sentia que faltava algo a eles. Com algumas leituras que caíram em minhas mãos por acaso e com as pesquisas que elas me levaram a fazer, percebi que o gênero é muito mais profundamente psicológico do que se imagina“, afirma.

Cliquem aqui para conferir na íntegra. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário