quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Do Poder de um Diário, Livros Bons e Cliente de TCC

Esse é o título de um excelente texto da Carol Chiovatto, escritora e publicitária, no qual ela conta por que recomenda a todos os escritores que tenham um diário, comenta os últimos bons livros que leu e revela seu adorado cliente de TCC.

Mas este blogue não é sobre Reino das Névoas? Onde é que entra o Reino nisso tudo?

Reino das Névoas é um dos "Livros que são tão bons que me comovem" citados pela autora. Carol nunca escreveu uma resenha para Reino e, segundo ela mesma, nunca escreverá. Mas é sem dúvida a pessoa que mais tem promovido o livro, por uma razão muito simples e honesta: ela leu e gostou.

Eis o que diz:

Agora, não fiz resenha de um livro fantástico que li, mas não suporto a ideia de não falar dele a vocês. Não, continuarei não fazendo resenha do dito cujo, porque não me acho digna de falar dele. Não tenho capacidade de elogiar em palavras humanas Reino das Névoas – Contos de Fadas para Adultos, da autora Camila Fernandes. Estará no 4º Indicações Fantásticas, e provavelmente estarei mais enfática do que de costume nos vídeos (piadas preparadas, eu sei que sou uma caricatura em pessoa falando). Eu só posso dizer uma coisa: quem comprar esse livro não vai se arrepender. Não existe forma de não gostar dele. Você pode não gostar de contos, de contos de fadas, de coisas que contenham conteúdo adulto, mas VAI GOSTAR desse livro. Simplesmente porque ele pega as suas expectativas e destrói todas elas com um sopro de fada, que é escrita da autora. Nada é de mais e nem de menos. Não tem exagero nem eufemismo. É na medida certa.

Se alguém me apontasse uma arma na cabeça e me dissesse para indicar um livro bom ou eu morreria, e eu não fizesse a menor ideia do que o cara gostasse de ler, ou SE ele gostasse de ler, indicaria Reino das Névoas. Simples assim.

Estou exagerando? Compre o livro, leia e depois conversaremos.


Sem graça como estou no momento, eu só posso dizer: obrigada, mais uma vez!...

... e aproveitem para ler o texto completo de Carol Chiovatto e anotar suas dicas de boas leituras. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário