quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reino das Névoas em 7 fatos

1. Reino das Névoas - contos de fadas para adultos foi aprovado hoje pelo pessoal do ProAC, o que significa que está indo pro prelo esta semana. Aguenta, meu coração...

2. O projeto do livro ganhou em 2010 uma das bolsas distribuídas todo ano pelo ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura para viabilizar a publicação de livros no Estado de São Paulo. Dessa forma, foi possível pagar adequadamente pelos serviços básicos necessários para a confecção de um livro: revisão, projeto gráfico, diagramação e impressão.

3. Ao saber que tinha recebido uma das bolsas, depois de pulos, gritos de alegria e uma tentativa ridícula e frustrada de virar cambalhotas no meio do corredor, comecei a trabalhar pesado no livro.

4. Entre um serviço remunerado e outro, sempre a minha prioridade, uma viagem de férias e a morte do meu pai, que mandou minha criatividade pro abismo por alguns meses, atrasei a produção e acabei tendo de pedir a prorrogação do prazo de entrega do livro. Felizmente o pessoal do ProAC aceitou o pedido.

5. Após quase 1 ano de contratempos, perfeccionismo & procrastinação, finalmente o livro foi finalizado. Trabalharam nele: Richard Diegues e Gianpaolo Celli, editores; Luciana Garcia, revisora; Fabiana Fernandes, diagramadora; e Mila F., ilustradora. A saber, Mila F. é meu alter ego, que assina as minhas ilustrações.

6. O livro tem 168 páginas, no formato 14 x 21 cm, com 7 contos de minha autoria, 7 ilustrações em preto e branco e capa colorida, também de minha autoria, ou melhor, da Mila F.

7. Reino das Névoas já tem lançamento marcado para dia 13 de agosto, sábado, no Fantasticon 2011, das 14 horas até o final do dia. Iei!

3 comentários: